quarta-feira, 23 de abril de 2008

Segunda dica útil do Google AdWords

Bom dia, Jair!

"Como uma mudança 'Insignificante' pode diminuir seu custo por palavra-chave em 90%" - Dia 2
Por que o Preço de Arremate NÃO é o Preço Real que Você Paga e a Enorme Diferença que isso Faz para Você?
O que fazer quando suas palavras-chave aparecem com a legenda "Inativa"?

Jair, hoje vamos falar daquilo que os "recém-chegados"
e "novatos" consideram mais complicado no Google, e depois explicaremos um truque inteligente que realmente ajudará você.

O preço que você estabelece para o arremate de palavras-chave (bid key words) Quase Nunca é o preço que você realmente paga. Na verdade, Quase Sempre Paga Menos.

Você realmente paga apenas um centavo a mais em relação à posição imediatamente abaixo da sua, e não o máximo que você está disposto a pagar.

Mas, há outro detalhe "secreto" ainda mais importante que é chave para conseguir preços cada vez mais baixos, mesmo que
(muitos) outros jogadores entrem no jogo.

Sua Taxa de Cliques (CTR ou Click Through Rate) é MUITO mais importante do que o preço que você está disposto a pagar por um clique.

Se 100 pessoas buscam, seu anúncio aparece 100 vezes e se apenas uma pessoa clicá-lo, seu CTR será de 1%. Simples.

Suponhamos que tenho 1% de CTR e estou disposto a pagar R$ 1,00 por um clique na posição #2 (a segunda posição).

Suponhamos agora que você tem um CTR de 2%. Se você Fizer as Coisas Certas, deverá pagar somente R$ 0,51 por um clique na posição #2, deixando-me relegado à posição #3!!!

Em poucas palavras Jair, significa que você é duas vezes mais relevante (ou pertinente) e que, por isso, paga a metade. No sentido inverso, se eu quiser tomar sua posição, preciso estar disposto a pagar um centavo a mais que o dobro, isto é R$ 1,01.

As Regras do Jogo são Simples. Seu Impacto é Enorme.

Quando você conseguir altas taxas de CTR, seus custos baixarão, baixarão... seu anúncio se estabilizará na mesma posição desejada na página, e a quantidade de visitas em seu site crescerá.

A Diferença pode ser Surpreendente.

Vejamos dois anúncios quase idênticos. Um deles com uma taxa de cliques (CTR) 20 vezes maior do que o outro.

Chopeira?
Chopp King da COLDMIX
Fácil de instalar, fácil de usar.
www.COLDMIX.com.br/Chopeira
5 Cliques - CTR 0,36 %

Chopeira?
Fácil de instalar, fácil de usar.
Chopp King da COLDMIX
www.COLDMIX.com.br/Chopeira
39 Cliques - CTR 7,2 %

Tome Nota da Situação e de suas Surpreendentes Conseqüências.

O único que fizemos foi inverter duas linhas do anúncio e o CTR passou de 0,36% para 7,2%!

Isso significa que o segundo anúncio recebeu VINTE VEZES mais cliques do que o primeiro anúncio. Significa também que posso diminuir meu custo (bid price ou preço de leilão) também VINTE VEZES e receber o mesmo volume de cliques.

Pense quanto dinheiro estaríamos desperdiçando se não tivéssemos descoberto isso!

Esta é uma das muitas estratégias que você pode aplicar para reduzir seus custos (bid prices).

Tente Vencer seu Melhor Anúncio, e terá Mais e Mais Visitas por Menos e Menos Dinheiro.

Acabamos de explicar como o Google posiciona seu anúncio mais alto à medida que seu CTR aumenta.
O Yahoo Search Marketing (YSM), o mecanismo de Yahoo! (antes chamado Overture), equivalente ao AdWords do Google, não trabalha do mesmo modo. No YSM, quem paga mais sempre ganha.

Assim se Recompensam os que Têm Mais Dinheiro do que Cérebro (mesmo tendo muito cérebro, claro).

Isto significa também para um marqueteiro esperto que o Google RECONHECE E RECOMPENSA a INTELIGÊNCIA!

Antes de finalizar por hoje, há mais uma coisa que precisa ser explicada, para quando você se desesperar diante de palavras-chave que o Google subitamente rotula de "inativas".

Se por um lado o Google está lhe dizendo que, simplesmente, você tem que pagar mais por aquela palavra, a Razão Mais
Importante pela qual o Google Desativa Suas Palavras
é, mais uma vez, Relevância, Pertinência: a mensagem no anúncio Não Combina com o que a Pessoa Quer quando escreve aquela palavra ou expressão.

Como solucionamos este problema, Jair?

Organize suas palavras-chave em temas mais específicos e teste diferentes anúncios que combinem com as buscas que as pessoas fazem.

Então, repare nos cliques (procure vê-los como "Votos" dos consumidores), nas Palavras-chave Que Realmente Vendem.
Este é um Método Absolutamente Seguro para Posicionar Seu Mnúncio Mais Em cima na Página, na lista de anúncios patrocinados.

Aplico este método dia-a-dia em benefício das campanhas de meus clientes. Muitos destes métodos você recebe gratuitamente por e-mail, e, em breve, todos eles estarão disponíveis em um pequeno e prático manual com exemplos do nosso mercado e dos mercados com mais concorrência do mundo.
Também fique à vontade para enviar um e-mail, falar pelo skype (babelteam) ou msn para uma sessão de consultoria.

A Dica de Amanhã, Jair se chama:

"Uma Lição sobre o Google AdWords extraída do Wall Street Journal"

Jorge

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