terça-feira, 6 de maio de 2008

Agências crescem 8,6% com mídia digital

As receitas das agências de propaganda, serviços de marketing e especializadas em mídia subiram 8,6% em 2007, em todo o mundo, graças ao desempenho da área digital, informa o Meio e Mensagem. Só nos EUA, as empresas destes segmentos viram 10,2% de seus ganhos virem de trabalhos online no ano passado.

Em alguns casos, este número foi maior. Na Goodby, Silverstein & Partners - Agência do Ano de 2008 pelo Ad Age - os serviços digitais geraram no ano pasado 52% da receita. Além disso, mais de 860 agências de todo o mundo participaram do Agency Report 2008, sendo que 60% delas obtiveram sua maior receita no ramo da publicidade online.

No ranking Agency Report, as cinco primeiras colocadas deste ano foram: Omnicom, WPP, Interpublic, Publicis e Dentsu – nenhuma alteração desde 2006. Já a única nacional no bloco, o Grupo ABC, ficou na 21º posição, com receita de US$ 228 milhões e crescimento de 42%.

O ranking completo pode ser conferido no link abaixo, assim como a matéria do Meio e Mensagem na íntegra.

Fonte: Baguete

Nenhum comentário: