quinta-feira, 24 de abril de 2008

Terceira dica útil do Google AdWords

"Uma Lição sobre o Google AdWords extraída do Wall Street Journal" - Dia 3

O que o Wall Street Journal tem a ver com o Google AdWords?

Muito a ver. Muitíssimo.

Para quem não tem uma assinatura recente da versão eletrônica do Wall Street Journal (WSJ) ou não anuncia na América do Norte, saiba que o WSJ inclui anúncios para novas assinaturas utilizando Google AdWords.

Mas este não é o tema central de hoje, Jair.

Vamos falar da carta de vendas que o WSJ envia por correio e que vendeu milhões de assinaturas. Eles enviam anualmente cerca de 30 milhões de cópias desta carta.

A carta, de duas páginas, começava assim:

"Caro leitor,
Em uma linda tarde de final de primavera, há 25 anos, dois rapazes se formaram no mesmo colégio.
Eram duas pessoas muito parecidas.

Ambos haviam sido melhores que a média dos estudantes, ambos tinham muita personalidade e – como são os jovens graduados – ambos estavam cheios de sonhos ambiciosos para o futuro..."

Claro que depois continuava contando que um deles foi super bem-sucedido porque tinha lido durante todos esses anos, dia a dia, o WSJ.

Esta carta vendeu milhões de assinaturas durante 28 anos, sem mudanças. Foi assim. Não houve mudanças em sua redação por 28 anos!

E não é que não tenham tentado. Os melhores editores tinham tentado escrever outra melhor, desde que a carta foi escrita pela primeira vez.

Ninguém tinha tido sucesso - até pouco tempo atrás.

Uma editora chamada Mal Decker escreveu uma nova carta que venceu a original (the Conroy's two-page letter) e, em um segundo teste aumentou a resposta em Vinte e Quatro Por Cento!

Este fato é importante por que agora o WSJ consegue 24% mais de vendas sem gastar um centavo a mais.
Significa, afinal, mais rentabilidade.

A lição é clara Jair.
Em publicidade, em propaganda, seu texto - a escolha das palavras – é crítico.

Mas..., o que tudo isso tem a ver com Google AdWords?

Novamente, muito. Muitíssimo.
AdWords trabalha de maneira muito parecida ao correio direto. Se você vence seu atual anúncio (isto é: escreve um anúncio melhor), da mesma maneira que Mal Decker venceu a carta original de WSJ, algo surpreendente acontecerá: verdadeiramente pagará menos por seus cliques - e conseguirá mais visitantes!

Você pode aumentar o CTR de seus anúncios, apenas trocando UMA PALAVRA. E isto não é raro. Não é sorte de principiante. É realmente BASTANTE NORMAL.
É verdade; UMA palavra pode fazer muita, muitíssima diferença.

Veja agora um exemplo tomado dos anúncios de uma Campanha com Google AdWords, aqui no Brasil, da mesma campanha da dica de ontem, só para dar continuidade ao raciocínio.

Chopeira. Só uma marca.
COLDMIX. O modelo: Chopp King
Já! 12 x s/juros na americanas.com
www.COLDMIX.com.br/Chopeira
8 Cliques - CTR 0,08 %

Chopeira?. Só uma marca.
COLDMIX. O modelo: Chopp King
Já! 12 x s/juros na americanas.com
www.COLDMIX.com.br/Chopeira
27 Cliques - CTR 2,00 %

Tome nota: a diferença é apenas um "?" e 25 vezes a mais de CTR!!!

Você já sabe o que isso significa no seu orçamento de campanha no Google AdWords!

Aplico estas ferramentas no dia-a-dia em benefício das campanhas de anúncios patrocinados de meus clientes.

Em breve também meu manual para melhorar seu desempenho no Google AdWords lhe mostrará exemplos vindos de minha prática diária, por exemplo, de como a simples troca de posição de duas linhas aumenta a resposta em 300%!

E amanhã, a Dica para Ter Sucesso (Mais Sucesso) com o Google
será:

"Como o Google pode ser a maneira mais rápida, mais fácil e mais barata para testar novas idéias?"

Até amanhã Jair, Bom Dia e Bons Negócios!

Jorge

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