domingo, 27 de abril de 2008

Quinta dica útil do Google AdWords

"Porque o ingrediente mais importante para o sucesso não tem nada a ver com Google e sim com o 14-Bis!" - Dia 5

Há 102 anos, em 1906, Santos Dumont alcançou seu objetivo em Bagatelle, na França.

Muitos já sabem que havia, ao mesmo tempo, mais gente (algumas
pessoas) tentando construir um aeroplano que voasse por seus próprios meios, isto é, sem dispositivos de lançamento (os brasileiros sabem o por quê deste esclarecimento).

Muitos tentaram, Jair. Só um conseguiu.

Uma diferença fundamental levou ao sucesso de Santos Dumont.
Enquanto os demais se concentraram em fazer motores mais poderosos, Santos Dumont se centrou na aerodinâmica do equipamento.

Descobriu que quando você está construindo um aeroplano, as asas e os mecanismos de controle da aerodinâmica são mais importantes do que o motor.
Depois disso, ele mesmo e outros colocaram motores realmente poderosos em equipamentos que já conseguiam voar por si mesmos, insisto, sem mecanismos de lançamento (leia-se irmãos Wright).

O 14-Bis não só foi o primeiro equipamento que voou por suas "próprias asas"; foi uma invenção de código aberto, pela qual Santos Dumont não cobrou nada (free source, em termos atuais), como também representou e representa a vontade de testar, testar e testar, até que conseguiu um resultado ("deu certo!", diria Santos Dumont). Isto é, houve 11, 12, 13, 14 e 14-Bis!

O que isso tem a ver com Search Engine Marketing?

Mais uma vez, muito. Muitíssimo.
Na verdade, tudo isso não tem muito a ver com o Google AdWords ou com qualquer maneira de conseguir visitas a um site.

O que mais importa é a capacidade de SEU Website de fazer com que as pessoas façam alguma coisa - seja registrar-se através de opt-in (isto é, de cadastro opcional), comprar, ou qualquer outra coisa que você queira que seus visitantes façam.

O Google AdWords parece ser a maneira Mais Rápida, Mais Fácil e às vezes a Mais Barata de Conseguir Visitas. Mas, de novo, isto não tem nada a ver com o Google, Tem a Ver Com SEU Website.

O Google ajudará você, provavelmente mais efetivamente do que qualquer outro mecanismo, a enviar um tráfego segmentado e previsível ao seu website, dia sim e outro também, de modo que você possa testar (lembre-se do 14-Bis), experimentar e aperfeiçoar seu processo de vendas.

Agora preste atenção Jair, PRESTE bem ATENÇÃO, porque o que vou lhe explicar é criticamente importante. Parece simples, mas é revolucionário. Por favor, peço-lhe atenção aqui.

Para muitos negócios, a PRIMEIRA coisa que você deve fazer é configurar uma campanha de Google AdWords e "brincar" com seu website até que o tráfego se Converta em Vendas e Rentabilidade (ou seja, até que o 14-Bis voe).

Não importa quanto tempo lhe tome fazer este trabalho. Cada passo do processo lhe ensinará coisas muito importantes, mesmo se experimentar através de "tentativa e erro".

Por que utilizar o Google para este propósito?
Por esta razão: o Google é quase a única maneira de conseguir um fluxo estável e previsível dia sim e outro também à sua vitrine na Internet, isto é, ao seu website.

Muitas outras fontes de tráfego, como os buscadores gratuitos, a atividade de Relações Públicas e outros meios tradicionais, são mecanismos sobre os quais você NÃO tem controle.
Então, uma vez que funcione no AdWords, você tomará as mesmas mensagens e processos de vendas e expandirá a comunicação de seu produto para outros canais mais massivos (por enquanto mais massivos... só por enquanto).

Teste com o Google primeiro. DEPOIS e só DEPOIS envie campanhas de e-mails etc.

Lembre-se Jair: se funcionar com o Google AdWords primeiro, você poderá investir com segurança em outros canais onde funcionará razoavelmente.

Quero insistir com veemência no poder deste conceito.

Testar, testar e testar com Google AdWords é um processo impressionantemente dinâmico, de baixo custo, é, se você fizer as coisas direito, INEVITAVELMENTE BEM SUCEDIDO.

Isso é o que me proponho diariamente ajudando meus clientes a conseguir mais tráfego através do Google AdWords, um mecanismo que faz exatamente o que você quer, minimizando seu risco.

Finalmente, se você quiser as técnicas aplicadas a uma campanha sua, telefone-me agora, conecte-se por Skype, envie-me um e-mail, mande sinais de fumaça. Faça alguma coisa! (a questão é que SEU 14-Bis voe).

Por enquanto, o convido a ler a seguinte série para jogadores um pouco mais avançados (for free também):
"7 Pecados Capitais com Google AdWords"

Abraço Jair e bons negócios!

Jorge

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