segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Vendas de computadores ultrapassam as de TVs no Brasil

Pela primeira vez no País foram comercializados mais computadores do que televisores. Em 2007, 10,7 milhões de unidades foram adquiridas, enquanto que as vendas de televisões ficaram em torno de 10 milhões

Queda nos impostos, aumento de produção, ampliação do crédito popular e câmbio favorável são os fatores que levaram as vendas de computadores no País superarem as de televisores. Um levantamento da consultoria IDC Brasil mostra que 10,7 milhões de computadores foram comercializados no ano passado - crescimento de 38% em relação a 2006.

Já no mercado de TV, as vendas permaneceram estáveis, mesmo após o lançamento da televisão digital no País. Em 2007 foram comercializados cerca de 10 milhões de equipamentos, contra 10,8 milhões no ano anterior. Pela previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), o ritmo deve se manter em 2008. Do total de aparelhos adquiridos pela população em 2007, um milhão é relativo a modelos de plasma e LCD. Em 2006, esse número ficou em 350 mil.

Em relação aos computadores, o Brasil agora ocupa o quinto lugar no ranking mundial de vendas, atrás de Estados Unidos, China, Japão e Reino Unido. Estima-se que o País irá assumir o terceiro lugar em dois anos.

Nenhum comentário: