sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Google mira pequenos anunciantes

A Google Brasil fechou uma parceria com os Correios, Câmara e-net e Sebrae de olho no mercado de pequenos anunciantes, informa o Meio e Mensagem. Pelo acordo, começa a funcionar no Brasil, em fase de testes, uma nova ferramenta de publicidade online no Orkut a partir da próxima semana.

A idéia é oferecer um sistema simples para atrair o pequeno empresário de bairro a anunciar na Internet. No mesmo sentido, uma outra ferramenta, batizada de Open Social, também está em estudo. Ela permitirá que os anunciantes mantenham links publicitários em diferentes sites de relacionamento sem que o desenvolvedor do sistema precise criar um padrão para cada uma das homepages.

Outra iniciativa do Google no Brasil é a portabilidade de dados, ou seja, dar ao usuário o poder de guardar documentos na rede, com segurança, dentro de uma ferramenta do Gmail.

O aumento do investimento no Brasil se justifica pela sua liderança no crescimento do bloco Ásia, Pacífico e América Latina. O país responde por 2% a 4% do faturamento global do Google, que é de US$ 16,59 bilhões.

Passando o rodo
Nem só os pequenos passam pela triagem do Google quando o assunto é novos anunciantes. Recentemente, a companhia lançou diretorias verticas para grandes empresas contratantes de links patrocinados.

Fonte: Baguete

Nenhum comentário: