quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Os pequenos vão de Click-to-Call

O Google oferece um "novo" recurso chamado Click-to-Call. Tal recurso permite que o usuário crie uma campanha de Link Patrocinado sem ter um site.

É isso mesmo. Nos dois últimos meses escutei muito a seguinte pergunta:
Preciso ter um site para fazer as minhas campanhas de Links Patrocinados né?
Resposta: Não. O Google já disponibiliza um recurso chamado Click-to-Call, que ao invés do clique levar o usuário para o seu site, ele cria uma ligação direta entre o anunciante e o usuário.

É importante ressaltar que além do anúncio Click-to-Call o AdWords por exemplo permite anúncios de imagens. Apenas uma observação!

Uma pergunta minha para quem estiver lendo esse texto é: Por que não vejo anuncios Click-to-Call e de Imagem no Brasil como temos nos EUA e Inglaterra?

Bom o fato é que anuncios Click-to-Call para empresas que não tem website na rede é o ideal.
Imagine um restaurante fazendo uma campanha de Link Patrocinado, segmentada somente em sua cidade, oferecendo algo a mais para quem pedir uma tele-entrega através da Internet por meio da Campanha de Link Patrocinado.

A idéia Click-to-Call é ótima né? É.
E já está no mercado faz um ano né? É.

Então vamos educar os pequenos anunciantes a usá-la e explorar esse recurso e outros ao máximo. Acredito que só assim ganhamos a confiança do cliente mostrando um ROI possitivo. Esse é o caminho para que o Brasil alcance países como EUA e Inglaterra nos números referentes a Publicidade On-line.


Você encontra esse artigo também em:
Outrolado:
http://www.outrolado.com.br/Artigos/os_pequenos_vao_de_clicktocall

Weblivre:
http://www.weblivre.net/artigo/internet-e-marketing/os-pequenos-vao-de-clicktocall/

2 comentários:

Eduardo Escobar disse...

O meu me mostra quando tu puder um exemplo desse de imagens!

Unknown disse...

Hmmm... o click-to-talk já está no Brasil?