terça-feira, 16 de outubro de 2007

Google prepara novos espaços publicitários

Equipe brasileira passa a contar com diretor de relacionamento com agências de propaganda.

Alexandre Zaghi Lemos(Meio e Mensagem)
15/10 - 18:40
Avança o projeto do Google de oferecer mais espaços para a publicidade, além dos links patrocinados. A inclusão de banners e outras possibilidades multimídia em suas páginas de busca vem sendo estudada também pela equipe brasileira da empresa, que contratou Marco Bebiano, ex-gerente de mídia da AgênciaClick, como seu diretor de relacionamento com agências.

Entre suas missões está aparar as arestas com o mercado, pouco afeito ao modelo de negócios do Google, que não repassa às agências comissões sobre veiculação de links patrocinados. Bebiano é um dos principais nomes da mídia digital no País, tendo, inclusive, sido indicado duas vezes consecutivas, em 2005 e 2006, ao Prêmio MMonline/MSN de Melhor Profissional de Mídia.

Além disso, para cuidar de comunicação corporativa e relacionamento com a imprensa, o Google acaba de contratar a novata Agência Ideal, dos sócios Eduardo Vieira (ex-Época), Ricardo César (ex-Exame) e Raul Fagundes (ex-Medialink).

Nenhum comentário: