Antes de iniciar uma campanha de Links Patrocinados no Adwords por exemplo, precisamos entender o que o usuário esta buscando, o que ele quer. Como? Google Zeitgeist: www.google.com/press/intl-zeitgeist.html#br
Aliás marketing, tecnologia e conteúdo hoje em dia tem que andar alinhados. Vivemos uma época de geração de conteúdo, o usuário produz para os usuários e assim vai... Mais vamos voltar as palavras chaves dos nossos anúncios.
Um hotel por exemplo, quer escolher as melhores palavras chaves para o seu anuncio, o gerente geral deseja saber se as pessoas querem hotéis com cavalos ou hotéis com piscinas, para decidir aonde fará o investimento para a próxima temporada.
Vamos analisar no mês de julho de 2006 quais foram as palavras mais digitadas no Google:
1. copa do mundo
2. cristiano ronaldo
3. receita federal
4. rebelde
Um detalhe interessante aí, é que as pelavras chaves tem sempre haver com o que esta acontecendo naquele período, como copa do mundo.
Outra ferramenta importante que o Google oferece é o Google Trends, essa aplicação monitora ao longo de todo o ano, as palavras mais digitadas pelos usuários em suas buscas.
Todas essas ferramentas unidas com um bom conhecimento de "encontrabilidade" (termo que retirei do livro Google Marketing) tendem a não falhar.
O que as empresas ainda não se deram conta, ou a maioria delas, é que a Internet é um poderoso instrumento de criação de marcas. Existem varios cases de empresas pequenas que hoje estão indo muito bem graças a suas boas ações de marketing digital.
Para concluir, eu diria que se você ainda não tem idéia de como a Internet poderia ajudar no seu negócio, diria que você não sabe nada de Internet. Precisamos usar a Internet como meio de mídia interativa, pois é isso que ela é, e não como uma TV ou Rádio. E sabe o melhor disso tudo? É que fazer Marketing na Internet é bem mais barato do que em outras mídias tradicinais, basta saber usar isso como um canal de comunicação interativo e assim através dele obter resultados.
Ah e você pode ler o mesmo artigo nos sites:
WebLivre:
http://www.weblivre.net/artigo/links-patrocinados/a-importancia-das-palavras-chaves-no-search-engine-marketing/
Baguete:
http://www.baguete.com.br/artigosDetalhes.php?id=348
Como falei anteriormente, estou de colunista da seção Links Patrocinados a convite do meu amigo Filipe Iorio no site WebLivre.
Agradeço também ao Maurício do Baguete pela publicação do meu artigo no portal Baguete Diário.
Abs pessoal e até a próxima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
boa hein....
deixa pra nós que ele não sabem nada de adwords....hahahaha
é que nem quando o cara vai apresentar a monografia na banca meu garoto...tu acha que os caras tem mais know-how, mas na verdade quem ficou 6 meses, dia e noite, em cima da monografia foi o aluno...
então não tem como o aluno não saber mais do que a banca!
É só se ligar nisso!!!
Capiche?
abraço e parabéns ta muito show o blog
Postar um comentário