terça-feira, 4 de setembro de 2007

Ficou mais caro fazer campanhas de Links Patrocinados, no Google

É o que diz na matéria do IDG Now postada pelo Guilherme Gomide.

Segundo li no blog oficial do Google, parece que a alteração no comportamento do Algorítmo dos Links Patrocinados do Google entrou em vigor no dia 23/08/2007 porém ainda não surtiu efeito no mercado.

Bom, eu particularmente não notei nada pois estou com as minhas campanhas pausadas lá no Adwords, preciso retoma-las, quando sobrar $.

Segundo a notícia, o que mudou foi o seguinte: "para aquelas posições lá em cima (1 a 3), o fator Custo por clique efetivo foi alterado pelo Custo por clique máximo que você está disposto a pagar por aquela palavra. Na prática, isso tende a impactar negativamente nas campanhas, seja em custo ou posicionamento. Falando português claro: deve ficar mais caro para seu anúncio ficar nas posições superiores."

Eu acredito que essa mudança vai ter efeito daqui a 1 mês mais ou menos, mais em todo caso é melhor ficarmos bem atentos né?

PS: Tenho novidades, e boas por sinal, fui convidado pelo Filipe Iorio, que mantém o site: www.weblivre.net a ser colunista nas seções sobre Links Patrocinados e Internet e Marketing, muito legal né? Filipe, mais uma vez obrigado pelo convite!
É isso pessoal, quem quiser, daqui a alguns dias já pode conferir meus posts lá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei das Informações, criação e desenvolvimento do Site!!!!