terça-feira, 28 de agosto de 2007

Ogilvy negocia compra da interativa F.biz

A Ogilvy Brasil está em fase adiantada de negociação de compra da agência interativa paulistana F.biz, comandada atualmente pelos sócios-diretores Paulo Loeb, Marcelo Castelo, Pedro Reiss e Marcello Hummel. Além deles, ainda mantém outros sócios investidores, como Rogério Silberberg, criador da comunidade interativa Fulano.com, projeto que deu origem à agência.

A F.biz está no mercado há oito anos e mantém uma equipe de 85 pessoas atuantes especialmente na criação e gerenciamento de sites; na área de mídia digital, com foco principal nos links patrocinados; e em projetos remunerados por performance, como os de mobile marketing. Entre os clientes da agência figuram nomes de peso como Unilever (Seda, OMO e Kibon), J&J (Sundown), Nestlé (Crunch), Pepsico (Toddy, Elma Chips e Cheetos), Laboratórios Aché e ESPN Brasil.

A F.biz deverá ser absorvida pela OgilvyOne, dirigida por Renato de Paula, que tem abaixo de si outras três unidades principais: OgilvyInteractive, que controla uma área de mobile marketing; OgilvyOne Consulting, capitaneada por Sérgio Augusto, que inclui ainda a DataSeach; e Neo@Ogilvy, especializada em mídia digital e search marketing, comandada por Xavier Mantilla, que, com a aquisição, incrementa sua presença no crescente mercado de links patrocinados.

A compra da F.biz é mais um movimento que reforça o porte da Ogilvy Brasil, presidida por Sérgio Amado. Neste ano, o grupo já incorporou a Etco (varejista que atende o Magazine Luiza), firmou parceria com a FAV (marketing imobiliário) e lançou a Ogilvy PR (relações públicas). Além disso, implementou três novas unidades na OgilvyOne (uma focada em mobile marketing, a OgilvyOne Consulting e a Neo@Ogilvy).

Nenhum comentário: