terça-feira, 21 de agosto de 2007

Lojas online devem faturar R$ 1 bilhão no Natal 2007

IDG NOW - As lojas online brasileiras devem faturar 1 bilhão de reais no Natal de 2007, prevê a 16ª pesquisa Web Shoppers divulgada nesta quinta-feira, 16 de agosto, pela e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico.

O dado, se concretizado, significa um crescimento de 45% sobre o Natal de 2006, quando as empresas faturaram 693 milhões de reais. O valor médio das compras neste Natal deve ficar em R$ 300,00.

CDs, DVDs e vídeos devem perder o primeiro lugar nas vendas no Natal de 2007. Eletrônicos, informática e telefonia celular vão brigar pela liderança, prevê o e-bit. Em todo o ano de 2007, o comércio eletrônico deve faturar 6,4 bilhões de reais - alta de 45% sobre 2006 - e conquistar 9,5 milhões de consumidores brasileiros, prevê a consultoria.

O Natal é o período entre os dias 15 de novembro de 23 de dezembro, na avaliação do e-bit.

Fonte: IDG Now

Agora vamos pensar um pouco em termos de Links Patrocinados. Será que o valor de determinadas palavras-chaves vão aumentar nesse período? Mais é claro que sim.

É não é a toa que esse bolo vem crescendo em períodos em que o consumo de compras aumenta.

PS: Estou começando a achar que a Internet muda todo dia, ou melhor, a toda hora. E repito mais uma vez, a Internet é uma rede de pessoas e não de computadores como diziam antes, e por favor, não me venham com a história do bla bla bla de web 2.0 pois todos sabemos que isso somente é bolha e bolha quando dá passa!

Nenhum comentário: