quarta-feira, 22 de agosto de 2007

InVídeo - YouTube anuncia novo modelo de anúncios dentro de vídeos

Taipé - Anúncios animados vão ocupar 20% da parte inferior de um vídeo e o usuário vai ter a opção de clicar neles e assistir a propagandas.

O YouTube vai lançar um novo modelo de publicidade em vídeos na sua popular plataforma. Os anúncios animados vão ocupar 20% da parte inferior de um vídeo e o usuário vai ter a opção de clicar neles e assistir a propagandas.

Se optar pos assistir o anúncio, o vídeo que o usuário está assistindo será pausado e ele poderá retornar a ele posteriormente. Se não for clicada clicar, a propaganda deve desaparecer.

A empresa vai trabalhar com parceiros para desenvolver o novo modelo e vai compartilhar a receita gerada com os criadores dos conteúdos, segundo um post no blog do YouTube.

Links com exemplos do novo modelo foram enviados junto a um comunicado sobre o novo serviço, ma nenhum deles exibia os novos anúncios na manhã desta quarta-feira (22/08). O YouTube não foi localizado para comentar a falha.

A empresa disse que os anúncios não devem comprometer a experiência dos usuários. O novo modelo foi batizado de anúncios InVideo e prevê que as propagandas relacionadas a um vídeo sejam relevantes para o conteúdo.

Fonte: IDG Now

PS: Mais um canal para publicidade na Internet? Será que esse modelo vai aumentar a publicidade. Imagine, você cria um vídeo para o seu cliente e já vende o seu próprio "peixe" nele.

Eu gostei muito da idéia, muito mesmo.

Nenhum comentário: