terça-feira, 21 de agosto de 2007

CEO da Microsoft encerra especulações sobre compra do Yahoo

Nova York - Steve Ballmer descarta as especulações sobre a compra do Yahoo e detalha a forte parceria com a Cisco em diferentes áreas.

O Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft, Steve Ballmer, negou as especulações sobre a compra do Yahoo nesta segunda-feira (20/08), em um programa de entrevistas da rede PBS, em Nova York.No programa do entrevistador Charlie Rose, além de Ballmer, estava presente John Chambers, CEO da Cisco. Ballmer revela que aquisições como a da aQuantive em maio, que custou a Microsoft 6 bilhões de dólares, não estão nos planos da empresa.

A companhia se concentrará em aquisições menores, bem como construir novas infra-estruturas para competir com o gigante Google.“Vamos comprar mais coisas e construir mais coisas”, afirma. “Em alguns momentos temos que decidir o que é melhor - comprar ou construir”.

Os dois principais executivos da Microsoft e da Cisco anunciaram uma maior colaboração entre as empresas. Áreas de atuação foram identificadas e repensadas pelas duas empresas, promovendo a visão que as companhias possuem sobre voz, dados, vídeos e outras formas de mídia por IP.

As empresas encontraram sete grandes áreas de colaboração, fazendo com que engenheiros trabalhem para que os programas de cada empresa nas áreas funcionem juntos. Essas áreas de colaboração são arquitetura de TI, segurança, gerenciamento, wireless e computação móvel, comunicações unificadas, entretenimento conectado e necessidades das empresas de médio porte.

Outros destaques do IDG Now!:> Twitter liga pessoas em 140 caracteres> IDG Now! estréia no Twitter> Depois de 48 horas, Skype volta a funcionar> 5 questões polêmicas sobre TV digital> Os 10 games mais importantes da história> Veja 15 relógios high-techs> Confira imagens inusitadas da TerraBob Muglia, vice-presidente da Microsoft demonstrou como um set-top box wireless da Cisco pode se comunicar com um PC com Windows Media Center, mostrando fotos em um display de alta definição, sem que o PC estivesse em uma sala próxima ao display.

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário: