segunda-feira, 20 de agosto de 2007

18 milhões de brasileiros já têm web em casa

Os internautas residenciais brasileiros aumentaram em 5% o tempo que passaram na internet em julho na comparação com o mês anterior, chegando a uma média de 23 horas e 30 minutos. Com isso, eles voltaram a bater o próprio recorde de permanência na rede, informou uma pesquisa nesta sexta-feira (17).
De acordo com uma sondagem do grupo Ibope//NetRatings, os brasileiros aumentaram em 1 hora e três minutos o tempo de navegação residencial, ficando à frente de Estados Unidos (19h52), Japão (18h41), Alemanha (18h07) e Austrália (17h51), entre os dez países pesquisados pela companhia.

Segundo a empresa, o tempo de navegação dos brasileiros em casa é o maior já reportado pela Nielsen//NetRatings desde o início das suas operações globais, em 1998. O número de usuários domiciliares aumentou 2,6% em julho em relação a junho, subindo para 18,5 milhões de pessoas, marca também inédita de acordo com a pesquisa.

No segundo trimestre, "o total de pessoas com mais de 16 anos com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) atingiu 36,971 milhões, um aumento de 13,5% sobre igual período do ano passado".

As categorias que receberam mais visitantes no Brasil foram entretenimento, com 14,9 milhões de pessoas; estilo de vida, com 8,4 milhões; e finanças, com 7,7 milhões de internautas.

Em julho, a participação das mulheres atingiu a marca inédita de 48,5% do total dos internautas residenciais ativos, informou em comunicado Alexandre Magalhães, gerente de análise de mercado do Ibope/Inteligência.

"O crescimento constante do número de mulheres (em 2000, cerca de 40% dos internautas eram do sexo feminino), ajuda a explicar porque entre as categorias que mais crescem em número de usuários estão 'Casa e Moda' e 'Família e Estilo de Vida"', disse Magalhães.

Fonte: G1

Pois bem fico me perguntando, esse crescimento é bom ou ruim?

Nenhum comentário: